Política de Qualidade

Missão

Prestar à comunidade um serviço excelente para a promoção e proteção da saúde, apoiado na gestão pela qualidade total, no respeito pela liberdade da pessoa e em valores morais, sociais e éticos, nomeadamente:

Respeito pela vida;
Solidariedade e caridade cristã;
Competência e profissionalismo;
Identificação com a filosofia e o ideário da Fundação Santa Maria.

Visão

Consolidar no século XXI o lugar de relevo adquirido ao longo de mais de um século de existência no âmbito das instituições de saúde do Porto.

Valores

Surpreender os utentes e clientes, proporcionando-lhes um serviço global de excelência;
Promover a competência e motivação dos colaboradores; Promover o Hospital de Santa Maria;
Respeitar o ambiente e promover a Segurança e Saúde do Trabalho;
Cumprir os requisitos e promover a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade;
Incrementar o papel social da Fundação Santa Maria

A Directora Geral

Janeiro de 2015

Qualidade e Ambiente

SISTEMA DA QUALIDADE DO HOSPITAL

 
O Hospital de Santa Maria foi a primeira Unidade Hospitalar do País integralmente certificada pela Norma ISO 9001:2015. Em Dezembro de 2002, o Sistema de Gestão da Qualidade, foi certificado pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, certificado n.02/CEP.1864.

 
O Sistema da Qualidade do Hospital mantém-se operacional, bem como a equipa que lhe está dedicada, obedecendo na sua ação aos requisitos da norma. Anualmente o Hospital é auditado por uma entidade acreditada externa, no sentido da avaliação do cumprimento destes mesmos requisitos e, tem mantido aquele título.

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225 082 000

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Dias úteis: 08h00 às 24h00

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