Menu
Menu
Prosseguindo a sua estratégia de inovação e avanço tecnológico em saúde, o Hospital de Santa Maria – Porto acaba de concretizar um conjunto de investimentos que colocam esta unidade de saúde privada na vanguarda da tecnologia médica e cirúrgica. O hospital investiu recentemente em equipamentos de diagnóstico de última geração, incluindo serviços avançados de imagem, análises e exames de cardiologia e pneumologia e foi o primeiro em Portugal a receber, este mês, um braço robótico Mako SmartRobotics, uma tecnologia robótica inovadora que promete revolucionar as cirurgias de substituição das articulações da anca e do joelho.
Ainda na área da cirurgia, as suas salas de bloco operatório foram recentemente equipadas com novas mesas operatórias, adaptadas a intervenções cirúrgicas mais complexas, realizada a renovação das torres de artroscopia, e dotadas de novos amplificadores de imagem de última geração, para uma imagem de alta-definição.
De salientar também o novo equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC), que já está instalado e em funcionamento na unidade de Imagiologia do Hospital de Santa Maria – Porto. Trata-se de um equipamento de vanguarda, que apresenta uma tecnologia revolucionária na área da Imagiologia, com menos 30% a 40% da exposição à radiação, que vem tornar possível a realização de exames e estudos mais avançados e de melhor qualidade. Esta TAC torna possível realizar o estudo torácico de rastreio com baixa dose (“low-dose”), por exemplo para exames de diagnóstico em Pneumologia ou Medicina Geral e Familiar.
“Como unidade privada de referência na saúde em Portugal, o Hospital de Santa Maria – Porto tem vindo a acompanhar a evolução na medicina e na tecnologia e estes recentes investimentos colocam ao dispor das nossas equipas médicas aquilo que há de mais avançado nestas áreas. Para além de permitir diagnosticar com rapidez e precisão uma ampla gama de condições clínicas, conseguimos também realizar um conjunto de cirurgias mais complexas, como é o caso das artroplastias da anca e do joelho por cirurgia robótica. Esta evolução não se prende unicamente à evolução tecnológica, mas também à organização de unidades multidisciplinares para o diagnóstico e tratamento de determinadas patologias”, refere o Dr. Rui Pinto, médico ortopedista e diretor clínico do Hospital de Santa Maria – Porto
Todo o investimento e melhorias são realizadas a pensar no conforto, na segurança e no bem-estar dos doentes que procuram este hospital fundado pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora em 1888 no coração do Porto, que é hoje uma das mais modernas e avançadas unidades de saúde privadas do país, reconhecida pela qualidade e humanização dos cuidados.
Partilhar
Certificações
(Chamada para rede fixa nacional)