Menu
Menu
Decorreu este mês de outubro, no Hospital de Santa Maria – Porto, a primeira edição da Sessão Clínica de Otorrinolaringologia (ORL), dirigida a médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar e Pediatria. Sob o tema “Ouvido: Audição e Vertigem”, esta sessão foi uma organização conjunta da equipa de ORL do hospital e do Laboratório Edol.
Cerca de 60 médicos participaram nesta sessão que abordou temas como o “Exame Objetivo e Meios Complementares de Diagnóstico Otológicos”, “Patologia Otológica”, “Surdez e Reabilitação Auditiva” e “Patologia Vestibular”. Foram palestrantes nos vários temas apresentados os Drs. Ana Pinto, Ângela Rego, João Almeida e João Lino, que integram a equipa de ORL do Hospital de Santa Maria – Porto.
“O objetivo destas sessões é o de partilhar conhecimento e dar ferramentas especiais de diagnóstico para abordagem de algumas patologias do ouvido que para nós são comuns, mas que para os colegas de outras especialidades não. Com os conhecimentos teóricos e práticos transmitidos, acho que saem desta sessão com um maior à-vontade na avaliação dos doentes com patologia do ouvido, sejam eles adultos ou crianças”, salientou o Dr. João Lino, otorrinolaringologista do Hospital de Santa Maria – Porto.
Com vista a ajudar e apoiar a formação de outros médicos, estas sessões clínicas de ORL vão ser realizadas regularmente, versando áreas diversas, como o nariz, a faringe e a laringe.
Partilhar
Certificações
(Chamada para rede fixa nacional)