Menu
Menu
No âmbito da sua iniciativa “12 Meses, 12 Rastreios”, o Hospital de Santa Maria – Porto promove este mês de julho um Rastreio Auditivo gratuito, que se irá realizar no dia 22, sexta-feira. O rastreio é dirigido a crianças entre os 4 e os 10 anos e à população adulta a partir dos 50 anos.
“Nas crianças este rastreio é importante na idade pré-escolar e no primeiro ciclo, porque é aí que se costumam detetar alguns sintomas que podem indicar deficiência na audição. Além disso, um défice auditivo no início da idade escolar pode condicionar a normal aprendizagem e originar atraso no desenvolvimento intelectual que podem hipotecar definitivamente o sucesso escolar futuro. Na população adulta, é mais tarde que se regista a perda de audição, pelo que estamos a abrir o rastreio a homens e mulheres a partir dos 50 anos”, refere o Prof. Doutor Joaquim Castro Silva, médico otorrinolaringologista.
O rastreio consiste num exame audiométrico, realizado por técnica audiologista especializada, seguindo-se, dependendo do resultado, uma consulta de orientação e aconselhamento com um médico otorrinolaringologista, com o apoio dos Dr. Maia Gomes e Prof. Doutor Joaquim Castro Silva, da equipa de Otorrinolaringologia do Hospital de Santa Maria – Porto.
O rastreio realiza-se na sexta-feira, 22 de julho, entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00, sendo necessária inscrição prévia através do telefone 225 082 000. O rastreio é gratuito, mas limitado às vagas existentes.
Relativamente aos problemas de audição, existem alguns sinais que podem indicar que existe uma deficiência ou mesmo perda deste sentido.
Se tem dúvidas, faça o rastreio ou consulte a nossa equipa de Otorrinolaringologia.
Partilhar
Certificações
(Chamada para rede fixa nacional)